VOCÊ GOSTARIA DE UM SORRISO MAIS BRANCO?

Um sorriso lindo e branquinho é possível e tem também a enorme vantagem de ser um procedimento pouco invasivo e que pode resgatar sua auto-estima!

O clareamento dental é uma técnica que pode ser feita de três formas distintas: no consultório com o seu dentista, em casa com o uso de uma moldeira, ou uma combinação entre ambos.

Grande parte das pessoas hoje se preocupa bastante com as aparências.

Um belo sorriso às vezes diz muito mais do que qualquer outra coisa.

A estética bucal é um fator que influencia bastante a nossa vida, se você anda tendo problemas com o próprio sorriso por causa de manchas ou dentes escurecidos, o clareamento pode ser o que estava faltando para que você volte a sorrir.

Não existem muitas barreiras que impeçam o paciente de realizar o clareamento dental, estando toda a cavidade bucal em um bom estado de saúde, é possível fazer o tratamento sem problemas. As contra-indicações normalmente são para pacientes que possuem problemas bucais como cáries, doenças periodontais e lesões dentárias, por isso é muito importante a avaliação inicial e acompanhamento supervisionado realizado pelo cirurgião dentista.

Você sabia que pelas ultimas pesquisas não é mais necessário evitar o consumo de alimentos e bebidas com corantes, como o café ou o vinho, durante o processo de clareamento dentário? Antes muitas pessoas tinham receio de realizar o clareamento por não conseguirem abrir mão do cafezinho diário.

Só tenha muito cuidado, pois apesar de muita gente se deixar levar por métodos encontrados na internet sem orientação profissional alguma, a utilização de produtos como bicarbonato de sódio ou água oxigenada, além de não serem nada eficientes, podem trazer sérios danos aos dentes e à gengiva.

Gosto muito do clareamento com o uso da moldeira de silicone (feita sob medida para o paciente) e gel clareador. O gel clareador é colocado na moldeira que vai entrar em contato com os dentes por um período que pode variar de uma a duas horas diariamente. Normalmente, o tratamento costuma durar cerca de três a quatro semanas, dependendo de cada caso.

Há também a opção de realizar o procedimento no consultório, nesse caso, o gel clareador é aplicado e geralmente o produto clareia alguns tons em uma mesma sessão.

Além das opções acima, também é possível fazer uma combinação entre o clareamento caseiro e o realizado em consultório odontológico. Essa combinação normalmente é indicada quando o clareamento não está acontecendo conforme o previsto.

Procure sempre um cirurgião dentista capacitado para conduzir seu tratamento, todo clareamento dentário deve ser supervisionado.

Ficou com dúvidas ou com vontade de ficar com o sorriso iluminado de tão branquinho?

Estou à disposição para os seus questionamentos e para te ajudar nesse processo de ter um sorriso lindo!

Conhece mais alguém que precisa dessas informações? Só encaminhar o post.